A vice-presidente Kamala Harris será a representante da Casa Branca encarregada de lidar com a crise de imigração na fronteira dos EUA com o México. O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (24) pelo presidente Joe Biden.
“A vice-presidente é a pessoa mais qualificada para fazer isso, para liderar os esforços juntamente com o México e esses três países, e outros países que também possam ajudar, para reduzir a migração para a fronteira”, disse o Democrata.
A vice-presidente será encarregada de dialogar com o México, Guatemala, El Salvador e Honduras para identificar as razões pelas quais esses imigrantes estão fugindo de seus países e colocando em risco a própria vida e de seus filhos.
Kamala agradeceu ao presidente e reforçou que não é hora de ninguém vir para a fronteira, pois a lei será cumprida.
“Obrigada, Senhor presidente, por confiar em mim. Não há dúvidas de que essa é uma situação desafiadora. Está muito claro que as pessoas não devem vir para a fronteira agora, nós vamos cumprir a lei e atacar o problema em sua raiz”, disse Kamala. A vice-presidente, que é conhecida por lutar no passado em favor dos imigrantes, terá um grande desafio pela frente. Milhares de imigrantes chegam todos os dias à fronteira, entre eles, centenas de crianças desacompanhadas dos pais.