Jogador fica no São Paulo até dezembro e depois se apresenta na Flórida
No aeroporto, centenas de fãs agitaram bandeiras e faixas com a cor roxa, ligada ao clube, e deram uma recepção digna de uma estrela do rock. Kaká, com um cachecol do novo time no pescoço, deu autógrafos e falou com a imprensa americana.
A cerimônia de assinatura oficial do contrato aconteceu na terça-feira (1 de julho). O Orlando City é uma equipe da Major League Soccer, principal liga de futebol dos Estados Unidos. O proprietário do clube é o empresário brasileiro, Flávio Augusto da Silva.
Ao assinar o contrato, Kaká falou sobre jogar e ajudar o campeonato americano crescer no cotexto do futebol mundial e suas expectativas no cenário americano: “A MLS está crescendo muito rápido e gostaria de mostrar aos americanos que o futebol é muito bom. Durante a Copa estão apoiando a seleção e acho que os americanos podem apoiar a MLS. Esta é a razão pela qual escolhi. Sou muito amigo do Flávio (o dono do Orlando City), conversei com outros times, há dois anos tive a chance de ir para o New York Red Bull. Estou feliz porque pra mim é um projeto muito legal”, disse.
Kaká foi campeão no Mila, levando o Campeonato Italiano, uma Liga dos Campeões da Europa e um Mundial de Clubes Fifa.