A juíza Beatrice Butchko Sanchez decidiu na tarde de quarta, 8, que a circulação de veículos na Ocean Drive volte a ser bidirecional, ou seja, “mão dupla”. A alteração foi implementada pela cidade há três anos com o intuito de criar mais espaço para pedestres.
A medida deverá restabelecer configuração original da rua e permitindo o tráfego de veículos nos dois sentidos ao longo de Ocean Drive, como era antes da reforma. Com a decisão, a praça de pedestres no extremo norte da rua será removida e a ciclovia bidirecional eliminada.
Beatrice concluiu que a cidade não poderia fazer essas modificações sem as devidas autorizações do Condado de Miami-Dade. Ela ainda afirmou que as pessoas têm confiança de que as leis estão sendo seguidas e que ninguém pode bloquear arbitrariamente o acesso à propriedade imobiliária de alguém.
A decisão atende a um processo movido pelos proprietários do hotel Clevelander, que argumentaram que as modificações trouxeram ariscos à segurança e afetaram o fluxo de clientes.