Uma mulher que se passava por advogada de imigração embolsou milhares de dólares de indocumentados na Virgínia. Segundo a acusação, Jasmine Moawad ameaçava seus clientes de denunciá-los para a imigração quando era confrontada. Na última segunda-feira (7), vítimas da falsa advogada disseram a um juiz quanto pagaram e como a impostora agiu. “Ela enganava seus clientes falando em espanhol e se aproveitava do desespero dessas comunidades para se legalizar”, disse o advogado Steve Descano, que representa os imigrantes.
Outra vítima disse que entregou nas mãos da mulher todo seu dinheiro para resolver um caso de custódia do seu filho na Vara de Família. Jasmine teria, ainda, ameaçado um homem de deportação caso ele não pagasse $50 mil pelo seu caso. “É muito importante que as vítimas dessa impostora saibam que, independentemente do seu status imigratório, elas foram enganadas e que vamos lutar por justiça”.
A falsa advogada teria criado falsas empresas para receber cheques, como “The New Americano” e “Friends of Jasmine”. Ela se declarou culpada pelo crime de falsidade ideológica e responde em liberdade. (Com informações da NBC)