A polícia foi chamada à uma casa alugada em Wilton Manors, Flórida, para atender a seis universitários que tiveram overdose devido ao consumo de fentanil e cocaína, na tarde de quinta-feira.
Segundo as autoridades, o grupo alugou a casa para passar o Spring Break, semana de folga que antecede a primavera nos Estados Unidos.
Dois dos seis jovens tiveram parada cardíaca devido ao consumo das drogas e tiveram que ser reanimados por paramédicos. Quatro universitários foram levados ao Broward Health Medical Center e outros dois para o Holy Cross Health. O estado de saúde de cinco deles é estável e um está em estado grave na UTI.
O fentanil é considerado o opioide mais forte disponível para uso médico em seres humanos, com cerca de 100 vezes a potência da morfina. É altamente valorizado pelos seus efeitos analgésicos e sedativos e amplamente utilizado no tratamento de dor e anestesia severas. Dois miligramas de fentanil é suficiente para matar uma pessoa.
“Essa história é muito preocupante, já que estamos apenas no início do Spring Break. Jovens misturam substâncias perigosas que podem levar à morte, isso é muito triste e muito sério”, disse o chefe do batalhão de bombeiros, Stephen Gollan, que atendeu à ocorrência.