Geral

Jovens brasileiros de escolas públicas embarcam para intercâmbio nos EUA

Os custos com a viagem, permanência no país e visto são bancados pelo programa Jovens Embaixadores

Mais de 848 jovens brasileiros já participaram da iniciativa e se tornaram agentes de transformação nas suas comunidades (Foto: reprodução website do programa)
Mais de 848 jovens brasileiros já participaram da iniciativa e se tornaram agentes de transformação nas suas comunidades (Foto: reprodução website do programa)

Trinta estudantes da rede pública de ensino de todo o Brasil foram selecionados para o programa Jovens Embaixadores de 2025 e participarão de um intercâmbio de 18 dias nos Estados Unidos, entre os dias 7 e 25 de janeiro. Os custos com a viagem, permanência no país e visto são bancados pelo programa e os jovens são acolhidos por famílias americanas. Promovida pela Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil, em parceria com o Grupo +Unidos e diversas instituições de ensino, a iniciativa oferece uma imersão cultural com foco em liderança, empreendedorismo e ações socioambientais.

A edição deste ano teve como tema “30 pela COP 30!” e buscou fortalecer o engajamento de estudantes brasileiros em iniciativas que combatam as mudanças climáticas. Os selecionados se destacaram por seus projetos de impacto socioambiental em suas comunidades.

Antes da partida os adolescentes participarão de uma orientação em Brasília e de lá seguirão para Washington, D.C, e depois serão distribuídos em grupos para as cidades de Pensacola (Flórida), Tulsa (Oklahoma) e Cleveland (Ohio). Durante o programa, eles participarão de oficinas de liderança e empreendedorismo e projetos de impacto socioambientais -além de encontros com representantes do governo e visitas às escolas locais. Os alunos ainda farão apresentações sobre o Brasil e suas regiões com o objetivo de divulgar a cultura

O programa Jovens Embaixadores, criado em 2003, já beneficiou mais de 848 jovens brasileiros, que se tornaram verdadeiros agentes de transformação em suas comunidades. A iniciativa visa promover o intercâmbio cultural, fortalecer o conhecimento da língua inglesa e estimular o desenvolvimento de lideranças jovens comprometidas com um futuro mais sustentável.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo