A polícia de Neptune Beach, na Flórida, prendeu Caleb James Williams, de 18 anos, acusado de ameaçar e agredir, com um facão de quase 24 polegadas, pessoas que faziam campanha em pró de Kamala Harris em um local de votação antecipada. Ele está detido sem direito à fiança e aguarda julgamento. A sentença mínima para agressão agravada contra um idoso no estado é de três anos de prisão, e a máxima de 15 anos.
O jovem é apoiador de Donald Trump e junto com outros sete adolescentes de 16 e 17 anos foram até uma biblioteca em Jacksonville na tarde de terça, 29, para protestar carregando bandeiras do candidato republicano, mas ao que parece o grupo se exaltou, de acordo com relatos do chefe de polícia Michael Key Jr.
Segundo ele, uma testemunha tirou fotos de Williams agressivo com um facão em mãos ameaçando duas mulheres de 71 e 54 anos – eleitoras de Kamala. Há suspeitas de que ele tenha agredido uma pessoa de cerca de 65 anos. A sentença mínima para agressão contra um idoso na Flórida é de três anos de prisão, e a máxima de 15 anos.