Local

Jovem acusado de tiroteio em Orlando será julgado como adulto

Jaylen Edgar foi acusado de duas acusações de homicídio em segundo grau e uma acusação de tentativa de homicídio, embora o caso seja apresentado a um júri investigativo

Jaylen Edgar aguarda julgamento como adulto, mesmo sendo menor de idade (Foto: Departamento de Polícia de Orlando)
Jaylen Edgar aguarda julgamento como adulto, mesmo sendo menor de idade (Foto: Departamento de Polícia de Orlando)

Um suspeito de 17 anos envolvido em um tiroteio que deixou dois mortos e sete feridos durante uma comemoração de Halloween que atraiu 75,000 pessoas às ruas do centro de Orlando, Flórida, na semana passada, será julgado como adulto, disse um promotor na segunda-feira (4).

Jaylen Edgar foi acusado de duas acusações de homicídio em segundo grau e uma acusação de tentativa de homicídio, embora o caso será submetido a um júri , que poderá decidir aumentar as acusações para homicídio em primeiro grau, disse o promotor estadual Andrew Bain.

“Essa decisão não foi tomada levianamente e somente depois de analisar todas as evidências disponíveis”, disse Bain em uma coletiva de imprensa em Orlando.

Edgar é acusado de abrir fogo durante uma comemoração de Halloween que atraiu milhares de pessoas fantasiadas para o distrito de bares e restaurantes do centro de Orlando na madrugada de sexta-feira (1). Além dos dois homens que foram mortos, outras sete pessoas ficaram feridas e uma mulher foi pisoteada enquanto as pessoas fugiam aterrorizadas, de acordo com o Departamento de Polícia de Orlando. Um dos mortos era estudante da Universidade da Flórida Central, em Orlando.

A polícia subjugou Edgar no local do ataque.

“Crime hediondo”

Entre os fatores que influenciaram a decisão de acusar Edgar como adulto estavam “a natureza descarada do crime” e o fato de várias pessoas terem sido baleadas, disse o promotor.

“Atirar em uma multidão como essa mostra um total desrespeito pela vida e a única opção é processar o réu como adulto porque isso se encaixa na natureza hedionda do crime”, disse Bain. “Foi uma execução flagrante no meio de nossas ruas, e isso é algo que não podemos ter em nossa comunidade.”

Não se sabe se Edgar tem um advogado para comentar sobre sua situação legal.

Em resposta ao tiroteio, o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, decretou estado de emergência para a área de entretenimento do centro da cidade na última sexta-feira. Durante uma semana, a venda de bebidas alcoólicas será encerrada à meia-noite e o toque de recolher entrará em vigor da 1:00 às 5:00 am.

Nas comemorações anteriores do Halloween, a polícia fechou as ruas do centro da cidade e usou cães para detectar armas quando as pessoas passavam pelos pontos de entrada, mas parou de fazer isso depois que os legisladores da Flórida aprovaram uma lei em 2023 que permite o porte de armas ocultas sem autorização.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version