A insatisfação da torcida do Flamengo com Joel Santana foi manifestada de uma maneira mais acintosa. Antes mesmo do fim do jogo contra o Corinthians, xingamentos eram proferidos contra o treinador e boa parte dos torcedores virou de costas para o campo enquanto a bola rolava.
O técnico, é claro, deixou o campo com uma expressão tensa e com cara de poucos amigos. Joel sabia que, novamente, a pressão por sua saída voltaria à tona.
E as reclamações contra o trabalho do treinador não se restringiram aos torcedores rubro-negros.
O principal jogador do time, Vagner Love, fez críticas diretas ao seu comandante. Sem marcar há cinco jogos, o camisa 99 culpou a falta de criação do time.
A bola não está chegando lá na frente. Não vou ficar na frente sozinho. Temos jogadores para fazer isso, mas não fazem disparou.
O Artilheiro do Amor foi o único, por sua vez, a fazer críticas públicas a Joel Santana.
Enquanto torcedores ainda estavam no estádio protestando contra a atuação do Flamengo, alguns experientes jogadores do grupo tentavam explicar o resultado.
A equipe não foi bem como esperávamos. Antes de tomar dois gols o time estava bem, estava chegando… Agora é levantar cabeça porque tem jogo no fim de semana ponderou Léo Moura.
Mais realista do que o lateral, o volante Ibson repudiou totalmente o desempenho do time:
Não tem explicação. Erramos e acabamos perdendo o jogo.