Histórico

Jobim: “Brasil precisa se preparar para a ocorrência de atentados terroristas”

Ministro da Defesa do país está preocupado com a Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016

Ao participar de um seminário de segurança pública para autoridades de segurança em Israel, o ministro da Defesa brasileiro, Nelson Jobim (foto), disse que o país deve se preparar com urgência para eventuais ameaças terroristas por ocasião da Copa do Mundo de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. “O Brasil vai sediar eventos mundiais que podem estar expostos a ataques e precisa antecipar estes problemas”, disse o ministro.

Ele se referiu especificamente a leis que viabilizem medidas preventivas a ações terroristas. Uma das sugestões apresentadas durante o encontro foi a introdução de mecanismos de controle do espaço eletromagnético do país, possibilitando a interceptação de conversas telefônicas suspeitas. “O Brasil não tem arcabouço jurídico para introduzir tais medidas, mas é preciso tomar as providências”, ressaltou Jobim.

No seminário, organizado em conjunto entre os governos brasileiro e israelense, o ministério da Defesa de Israel apresentou a experiência das forças de segurança daquele país, principalmente nas áreas de tecnologias de inteligência e combate antiterrorismo. Participaram também os secretários de segurança dos estados brasileiros que deverão sediar a Copa de 2014 e comandantes da PM.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo