Estados Unidos

Depois de causar polêmica com comentários sobre Kamala Harris, Janet Jackson está negando um pedido de desculpas

A artista diz que não autorizou desculpas por comentários sobre a raça de Kamala Harris

Jackson comentou sobre a identidade birracial da candidata presidencial democrata durante uma entrevista ao The Guardian publicada no sábado (21). Quando questionada sobre a perspectiva de os Estados Unidos terem sua “primeira presidente negra”, Jackson lançou dúvidas sobre a negritude de Harris.

“Bem, você sabe o que eles supostamente disseram?” Jackson comentou. “Ela não é negra. Isso é o que eu ouvi. Ela é indiana. E acrescentou: “Disseram-me que o pai dela era branco”.

Harris é filha de Shyamala Gopalan e Donald Harris. Gopalan, que morreu em 2009 aos 70 anos, era uma pesquisadora de câncer de mama da Índia. Donald Harris é um conselheiro econômico jamaicano que imigrou para os EUA para concluir um doutorado na Universidade da Califórnia, Berkeley, onde conheceu Gopalan.

Os comentários de Jackson sobre a raça de Harris ecoam os do ex-presidente Donald Trump. Durante uma aparição em julho na convenção da Associação Nacional de Jornalistas Negros, o candidato presidencial republicano disse que “não sabia que ela era negra até alguns anos atrás, quando se tornou negra”.

“Ela é indiana ou negra? Porque era indiana o tempo todo e, de repente, deu uma guinada e se tornou uma pessoa negra”, disse Trump na época.

Logo após a publicação dos comentários de Jackson, um pedido de desculpas foi emitido em nome da cantora ao Buzzfeed por Mo Elmasri, um cineasta egípcio que supostamente trabalhou como consultor criativo para Jackson.

Elmasri, que alegou ser o empresário de Jackson, teria dito ao canal que os comentários do ícone pop sobre a identidade racial de Harris foram “baseados em desinformação”.

O atual empresário de Jackson é seu irmão, Randy Jackson, confirmaram os representantes de Jackson ao USA TODAY no domingo (22). Elmasri não estava autorizado a fazer a declaração ao Buzzfeed, acrescentaram os representantes do cantor, nem nunca trabalhou na equipe de Jackson.

Elmasri está listado como produtor executivo da próxima série de documentários de TV “Janet Jackson: Family First”, que está atualmente em produção, de acordo com a página de Elmasri no IMDb.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo