Isac Francisco de Figueiredo, ou Nenga como era conhecido dos mais íntimos, faleceu em decorrência da Covid-19 no último dia 16 de Agosto. De acordo com a família, ele passou trinta dias internado no hospital de Margate, mas não resistiu à doença devido à saúde fragilizada.
O filho Alex Figueiredo, contou ao AcheiUSA que o pai contraiu a doença durante uma reunião de família no dia 4 de julho. Na ocasião, 14 pessoas foram infectadas. Isac foi a única vítima fatal.
Alex, que mora em Madri e veio aos EUA para estar ao lado do pai durante a luta contra a Covid, disse que ele será lembrado pela alegria de viver e facilidade para fazer amigos. “Meu pai falava apenas português mas ele tinha amigos hispânicos e falava com todas as pessoas. Ele era muito querido”, disse.
Natural de Prado (MG), Isac morava há 21 anos na Flórida e tinha uma participação ativa junto à comunidade da PIB (Primeira Igreja Batista da Flórida). Ele lembra que o pai trabalhou nos primeiro projetos da igreja, tendo sido o responsável pelo landscape do local.
“Ele amava a Deus, amava a família, e tinha um amor por todos que passaram por sua vida. Escolheu uma vida simples, era humilde e prestativo. Foi um esposo, um pai, um avô, um bisavô, um sogro e um grande amigo. Seu maior legado foi deixar uma família que o amará e será eternamente”, desbafa.
Isac era Casado há 61 anos com Luzia Figueiredo, com quem teve cinco filhos e vários netos.
O adeus será no próximo sábado, no salão principal da PIB em Pompano Beach. Segundo a família, o velório seguirá todos os protocolos para controle da contaminação por coronavírus como uso de máscaras e distänciamento social.