Estados Unidos Manchete

IRS tem $1,5 bilhão para restituir contribuintes que deixaram de solicitar reembolso; saiba quem se qualifica

Contribuintes que não declararam impostos em 2019 têm até 17 de julho para submeter a declaração e solicitar restituição do IRS

Mais de um milhão de pessoas ainda podem solicitar sua parte em cerca de $ 1,5 bilhão referente a restituição de impostos do ano fiscal de 2019, informou o Internal Revenue Service (IRS) em comunicado na quinta-feira. Os reembolsos pertencem aqueles que não declararam impostos em 2020, disse a agência.⁠ “Muitas pessoas podem ter esquecido de preencher uma declaração de imposto de renda de 2019 devido à pandemia. Não queremos que as pessoas percam a janela para receber o reembolso”, alertou o comissário do IRS, Danny Werfel.

A média de restituição de imposto naquele ano foi de $ 893, mas os contribuintes que não declararam poderiam receber milhares de dólares a mais se qualificassem para o Earned Income Tax Credit (EITC). Em 2019, o EITC, projetado para ajudar trabalhadores de baixa renda, valia até $ 6.557. “Incentivamos as pessoas a verificarem seus registros e agirem rapidamente antes do prazo”, disse Werfel. Os contribuintes tem até 17 de julho de 2023 fazer a declaração de impostos e se qualificar.

O IRS dá até três anos para o contribuinte declarar seus impostos e reivindicar sua restituição. No entanto, passado o prazo, os reembolsos viram propriedade do Departamento do Tesouro dos EUA.

Para reunir a documentação necessária, a agência recomenda que os contribuintes entrem em contato com seu empregador, banco ou outro pagador para quaisquer formulários ausentes – como W-2, 1098, 1099 ou 5498 – para os anos de 2019, 2020 ou 2021. Se houver problemas para obter os documentos de um empregador ou outro pagador, os contribuintes podem solicitar uma transcrição gratuita de salário e renda em IRS.gov.

A agência informa que os cheques podem ser retidos se os contribuintes não tiverem apresentado as declarações fiscais de 2020 e 2021. Além disso, o dinheiro do reembolso será usado primeiro para saldar quaisquer dívidas pendentes com o IRS ou com uma agência tributária estadual. O dinheiro também pode ser usado para pagar pensão alimentícia atrasada ou dívidas federais vencidas, incluindo empréstimos estudantis.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version