A irmã do brasileiro Danilo Cavalcante, foragido da prisão da Pennsylvania desde 31 de agosto, foi presa pelas autoridades de imigração dos EUA. A polícia estadual da Pennsylvania confirmou, no domingo (10), que Eleni Cavalcante foi presa pela Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) por estar em situação irregular no país. Ela enfrenta a possibilidade de deportação, disse o tenente-coronel George Bivens. A polícia não informou se ela é suspeita de ajudar o irmão durante a fuga.
No julgamento de Danilo no início deste ano, o namorado de Eleni, Francisco Lima, testemunhou que ajudou o cunhado a escapar após o esfaqueamento brutal de Deborah Brandão, relata o The Philadelphia Inquirer. Francisco, que recebeu imunidade em troca de seu depoimento, disse que fez curativos nos ferimentos de Danilo, deu-lhe uma muda de roupa limpa e colocou gasolina em seu carro para que ele pudesse dirigir para fora do estado.
No domingo, as autoridades revelaram que Danilo fez tentativas de contatar ex-colegas de trabalho. O fugitivo apareceu na casa de um antigo associado por volta das 9:30 pm de domingo e pediu pela câmera da campainha para se encontrar com ele. O indivíduo estava jantando com a família e não respondeu imediatamente a Danilo. Mais tarde, ele alertou a polícia local sobre o avistamento.
O fugitivo então viajou para a casa de outro ex-colega de trabalho em Phoenixville. Uma mulher que estava na casa quando Danilo tocou a campainha ligou para um amigo, que acabou informando as autoridades sobre o avistamento.
Cavalcante escapou enquanto aguardava transferência para a prisão estadual. Ele foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de sua ex-namorada, também brasileira.