Histórico

Inter vence Tigres e joga por um empate no México

Próximo desafio pela Libertadores será no dia 22

Inter vence Tigres e joga por um empate no México

DA REDAÇÃO (com ESPN) – Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o Internacional de Porto Alegre (RS) marcou dois gols em cima do Tigres no estádio Beira-Rio pelo duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores. Porém, a equipe sofreu uma queda, levou um gol e, mesmo com um jogador a mais por cerca de 30 minutos, não conseguiu aumentar o placar que terminou em 2 a 1 nesta quarta-feira (15).

O duelo de volta ocorrerá no Estádio Universitário de Nuevo León, na próxima quarta-feira (22), às 9pm. Os brasileiros jogarão por um empate ou pela derrota por um gol de diferença, desde que marquem ao menos duas vezes.

D’Alessandro e Valdívia marcaram os gols do colorado e Ayala descontou antes do intervalo. Para a partida, o Tigres contou com três de seus novos badalados reforços. O atacante francês André-Pierre Gignac, ex-Olympique de Marselha, o meia mexicano Javier Aquino, ex-Villarreal, e o meia-atacante mexicano Jurgen Damm, ex-Pachuca, foram titulares na partida. Já o atacante nigeriano Ikechukwu Uche, ex-Villarreal, ficou de fora.

Quem vencer, irá decidir o torneio com o ganhador entre River Plate e Guaraní. Na ida, os argentinos venceram por 2 a 0 em casa. Se o clube gaúcho passar, será sua terceira final na competição em dez anos. Em 2006 e 2010, ficou com o título.

Com a vantagem numérica, a equipe da casa teve o domínio da segunda metade da etapa final, teve maior volume de jogo e criou oportunidades. Em uma delas, Lisandro López sairia de frente para o alvo, sozinho, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente. Os gaúchos não conseguiram fazer o terceiro, mas, de qualquer forma, vão ao México com a vantagem.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo