Realmente, a febre Messi que tomou conta do sul da Flórida é plenamente justificável. O craque argentino contagiou até mesmo quem nunca ligou para o futebol – desculpe, para o soccer.
Recém-chegado a Miami, Lionel Messi, em sua primeira competição pelo Inter Miami, mostrou porque é diferenciado. Ele foi autor de um golaço na final e levantou a taça da Copa das Ligas após vitória nos pênaltis sobre o Nashville.
Jogando fora de casa no sábado (19), o time da Flórida empatou por 1 a 1 no tempo normal e viu seu goleiro ser decisivo nas penalidades. Em disputa com 22 cobranças, Callender converteu na sua vez e defendeu a batida de Panicco, arqueiro adversário. É o primeiro título da história recente do Inter Miami.
Em sete jogos pelo Inter Miami, Messi balançou a rede em todos eles e chegou a 10 gols marcados. Ele foi artilheiro e também eleito o melhor jogador da Copa das Ligas, competição que reúne clubes da MLS e do México. Muito festejado pelos companheiros – entre eles os ex-Barcelona Jordi Alba e Busquets -, o camisa 10 abriu o placar com um lindo chute no ângulo aos 23 minutos de jogo e foi responsável pela primeira cobrança na disputa de pênaltis. Em apenas sete jogos, ele já se tornou o terceiro maior artilheiro do clube, fundado em 2020, que tem David Beckham como presidente.
Agora Messi tem uma missão mais difícil. OInter Miami é lanterna da Conferência Leste da competição, que será retomada a partir deste domingo (27). O vice-campeão Nashville ocupa o quarto lugar, também na mesma divisão.