A influenciadora digital brasileira Mariana Saad, de 24 anos, foi vítima de assaltantes em Orlando (FL) e teve diversos itens furtados, como celulares, computadores e outros objetos.
Segundo Mariana em seu Instagram stories, ela e alguns familiares pararam no Icon Park para comer um hambúrguer e deixaram todos os itens de valor no carro. Ao chegar ao veículo, o carro estava com o vidro estourado e sem as compras.
“Nunca imaginei que isso pudesse acontecer em Orlando. É a primeira vez na vida que passo por isso”, lamentou. “Estou anestesiada. Perdemos muito dinheiro, muita coisa que tínhamos comprado. Não dá para acreditar”.
Mari pediu aos amigos influenciadores que divulgassem o relato como um alerta aos seguidores. “Tem que tomar cuidado e não achar que só acontece no Brasil”.
Fica a dica
O Consulado do Brasil em Miami já alertou por diversas vezes para que turistas fiquem atentos ao fazer compras em Miami e Orlando. Jamais deixar compras, sacolas e malas com objetos de valor dentro dos carros.
O Consulado-Geral registra, com frequência, relatos de viajantes brasileiros que tiveram pertences e documentos furtados durante sua estada na Flórida.
Em 2017, o Consulado tomou conhecimento de 245 furtos de turistas brasileiros. Em 2016, foram 269 furtos. As cidades com o maior número de casos são Miami, Orlando e Miami Beach. Boa parte dos furtos acontece em estacionamentos de shoppings, supermercados e restaurantes.