A influenciadora digital Danielle Miller, de 31 anos, foi presa na última semana por estelionato e fraude contra o sistema do Small Business Administration’s (SBA).
Segundo a acusação, Miller usou o dinheiro que seria destinado a auxiliar pequenos negócios afetados pela pandemia de covid-19 para bancar viagens de jatinho e estadias em hotéis de luxo.
Para acessar os recursos do programa federal, a mulher que nasceu e mora em Miami teria usado dados de uma residente de Massachusetts para se candidatar a um empréstimo de $900 mil.
As autoridades ainda apontam que a influenciadora postou fotos no Instagram em hotéis que chegam a custar $ 5,5 mil a diária e alugou um jatinho para viajar da Flórida para a Califórnia.
Se a influenciadora for condenada, ela pode pegar até 20 anos de prisão, três anos de liberdade supervisionada, e deverá pagar uma multa de $ 250 mil.
Somente no estado da Flórida já foram recuperados cerca de $52 milhões de golpes contra os recursos do auxílio às pequenas empresas.