Local

Influencer brasileira sofre ataque xenofóbico em New York durante evento de celebridades

Enquanto gravava um vídeo sobre o evento, Marcela Montellato foi abordada de maneira hostil por uma mulher que se identificou como nova-iorquina

A brasileira Marcela Montellato, conhecida por seu trabalho como criadora de conteúdo, passou por um momento de grande desconforto durante sua visita a New York esta semana. A jovem, que estava participando de um evento exclusivo para a pré-estreia do filme “It Ends with Us” (“Assim que Acaba”, na versão em português) com a atriz Blake Lively e outros famosos, teve sua experiência transformada em um pesadelo.

Enquanto gravava um vídeo sobre o evento, Montellato foi abordada de maneira hostil por uma mulher que se identificou como nova-iorquina. A agressora, incomodada com o volume da voz de Montellato enquanto narrava a experiência para os seus seguidores nas redes sociais, fez comentários xenofóbicos, incluindo um pedido para que a brasileira “volte para o seu país”. As imagens do ataque rapidamente viralizaram nas redes sociais, acumulando mais de 5,6 milhões de visualizações.

Em entrevista ao g1, Montellato expressou sua decepção com a falta de apoio no local. “Infelizmente, ninguém do local, além da brasileira que estava comigo, me defendeu. Foi uma situação bizarra, porque, quando ela falou ‘os nova-iorquinos são todos assim’ ou ‘volte para o seu país’, ninguém fez absolutamente nada além de olhar a situação. Foi quase como se concordassem com ela. Eu decidi que não prestaria queixa, porque já tinha lidado com alguns estadunidenses complicados naquela viagem e tive a certeza de que aquele tipo de comportamento era normal”, revelou a influencer.

O episódio gerou uma onda de apoio nas redes sociais, com muitos internautas criticando a atitude xenofóbica da mulher e elogiando a postura de Montellato diante da situação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version