Cinema/TV

Indicações ao SAG Awards ignorou as grandes estrelas na lista dos concorrentes

As indicações contrastam com as divas do Golden Globe, como Nicole Kidman, Tilda Swinton, Kate Winslet, Angelina Jolie e Fernanda Torres, ganhadora da estatueta como Melhor Atriz

Uma adaptação de sucesso do espetáculo da Broadway, “Wicked” lidera o campo cinematográfico com cinco indicações ao 31º Screen Actors Guild Awards, inclusive Cynthia Erivo (foto), que concorre ao prêmio de Melhor Atriz (Foto: Universal Pictures)
Uma adaptação de sucesso do espetáculo da Broadway, “Wicked” lidera o campo cinematográfico com cinco indicações ao 31º Screen Actors Guild Awards, inclusive Cynthia Erivo (foto), que concorre ao prêmio de Melhor Atriz (Foto: Universal Pictures)

Os Globos de Ouro se apaixonaram por “Emilia Pérez”. Os atores também a adoram – e algumas bruxas do musical.

Uma adaptação de sucesso do espetáculo da Broadway, “Wicked” lidera o campo cinematográfico com cinco indicações ao 31º Screen Actors Guild Awards, apresentado por Kristen Bell e transmitido ao vivo em 23 de fevereiro na Netflix (8:00 EST/5:00 PST).

“Wicked” e ‘Emilia’, o aclamado drama criminal musical em espanhol, concorrem ao prêmio de melhor conjunto do SAG – o equivalente ao Oscar de melhor filme -, assim como o thriller papal ‘Conclave’, o filme biográfico de Bob Dylan ‘A Complete Unknown’ e a comédia dramática de strippers ‘Anora’.

O filme de terror “The Substance” não entrou na lista de melhores atores, mas a estrela Demi Moore, que ganhou seu primeiro Globo no domingo, recebeu sua primeira indicação ao SAG em sua longa carreira. Ela concorre a atriz principal com seus colegas estreantes Mikey Madison (“Anora”), Karla Sofía Gascón (“Emilia Pérez”) e Pamela Anderson (“The Last Showgirl”), e Cynthia Erivo (“Wicked”) também concorre.

Outro vencedor do Globo, Adrien Brody (“The Brutalist”), foi indicado para ator principal ao lado de Daniel Craig (“Queer”), Colman Domingo (“Sing Sing”), Timothée Chalamet (“A Complete Unknown”) e Ralph Fiennes (“Conclave”).

Kieran Culkin (“A Real Pain”) pode ser imbatível na disputa de ator coadjuvante este ano, embora tenha a concorrência do SAG de Jonathan Bailey (“Wicked”), Yura Borisov (“Anora”), Jeremy Strong (“The Apprentice”) e Edward Norton (“A Complete Unknown”). Depois de ganhar o Globo de Atriz Coadjuvante, Zoe Saldaña (“Emilia Pérez”) lidera a disputa na categoria do SAG, onde Monica Barbaro (“A Complete Unknown”), Ariana Grande (“Wicked”), Jamie Lee Curtis (“The Last Showgirl”) e Danielle Deadwyler (“The Piano Lesson”) também concorreram.

Embora o épico pós-Segunda Guerra Mundial “The Brutalist” tenha ganhado o Globo de melhor drama, o que é considerado por muitos como um dos favoritos ao Oscar ficou de fora da categoria de melhor conjunto do SAG e recebeu apenas uma indicação, para Brody. “The Last Showgirl”, que não fez muito barulho até agora nesta temporada de premiações, teve uma participação surpreendente com suas duas indicações para Anderson e Curtis, enquanto Bailey é uma escolha surpreendente na categoria de ator coadjuvante.

Nas categorias de TV, o épico do FX “Shōgun” lidera com cinco indicações e está na disputa pelo melhor conjunto em uma série dramática com a peça de época “Bridgerton”, os thrillers de espionagem “Slow Horses” e “The Day of the Jackal” e a novela política “The Diplomat”. “The Bear” recebeu quatro indicações e está na disputa pelo melhor elenco de comédia com ‘Abbott Elementary’, ‘Hacks’, ‘Only Murders in the Building’ e ‘Shrinking’.

O SAG Awards é um importante termômetro para o próximo Oscar, em 2 de março, já que os atores constituem o maior grupo de votantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas. Em geral, há também uma grande transferência entre as categorias de atuação: No ano passado, o Oscar e o SAG combinaram quatro dos cinco indicados a melhor atriz, ator coadjuvante e atriz coadjuvante, enquanto o contingente de melhor ator foi o mesmo.

O Screen Actors Guild planejou originalmente que Joey King e Cooper Koch anunciassem as indicações na manhã de quarta-feira por meio de um evento ao vivo no YouTube, que foi cancelado devido aos incêndios florestais de Los Angeles.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version