De acordo com os bombeiros que atuam no local, o Sequoia National Park, que fica em Sierra Nevada, na Califórnia, foi totalmente fechado e as equipes trabalham incansavelmente para combater as chamas.
O fogo, segundo as autoridades, começou semana passada após a queda de raios nas cidades de Colony e Paradise.
As chamas se expandiram rapidamente e estão projetadas para avançar em direção à floresta que abriga mais de duas mil sequoias, algumas das quais com 300 pés de altura, incluindo a famosa “General Sherman”, a maior árvore do mundo em termos de volume.
Os incêndios estão entre os mais recentes deste verão que já contabilizou mais de 3,5 mil milhas quadradas de destruição na Califórnia e deixou várias pessoas desabrigadas.
Mark Ruggiero, um dos agentes que trabalha para controlar o fogo, disse na terça-feira que as chamas mais próximas estavam a cerca de um quilômetro das sequoias.
“É importante ter fogo para que as sequóias prosperem, mas quando temos incêndios tão intensos, mesmo as sequóias não conseguem enfrentá-los”, disse ele à Associated Press.
As administrações dos parques nacionais Sequoia e Kings Canyon disseram em comunicado que as chamas, além de representar ameaças à infraestrutura e aos recursos dos locais, causam má qualidade do ar para as comunidades próximas.
Three Rivers, que é uma comunidade próxima à entrada do parque, recebeu aviso de evacuação na terça-feira.