Estados Unidos Manchete

Incêndio em usina de energia na Califórnia obriga centenas de pessoas a saírem de suas casas

O fogo teve início na tarde de quinta, 16, na unidade da Vistra Corp, considerada uma das maiores plantas de armazenamento de baterias do mundo

Situada a cerca de 124 quilômetros ao sul de San Francisco, a Usina de Moss Landing é propriedade da texana Vistra Energy (Reprodução)
Situada a cerca de 124 quilômetros ao sul de San Francisco, a Usina de Moss Landing é propriedade da texana Vistra Energy (Reprodução)

Centenas de pessoas receberam ordens de evacuação e uma parte da Rodovia 1, no norte da Califórnia, foi fechada na manhã desta sexta, 17, depois que um grande incêndio eclodiu em uma planta da Vistra Corp, em Moss Landing, no condado de Monterey. Segundo informou o porta-voz do condado, Nicholas Pasculli, as chamas estão sob controle e o fogo não se espalhou pela usina.

O incêndio começou no início da tarde de quinta, 16, e gerou uma grande quantidade de fumaça escura na região. A unidade é uma das maiores plantas de armazenamento de baterias do mundo.

A Vistra afirmou em um comunicado que, após a detecção do incêndio, todos foram retirados do local com segurança. A empresa informou que o foco do incêndio foi uma instalação de armazenamento de energia. Ainda não se sabe as causas do incidente.

Situada a cerca de 124 quilômetros ao sul de San Francisco, a Usina de Moss Landing é propriedade da texana Vistra Energy. A unidade abriga dezenas de milhares de baterias de lítio, utilizadas no armazenamento de eletricidade proveniente de fontes renováveis, como a energia solar, por exemplo.

Plantas da Vistra sofreram incêndios em 2021 e 2022 devido a falhas no sistema de sprinklers, o que fez com que algumas unidades superaquecessem, de acordo com informações do The Mercury News.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version