Cerca de 50 pessoas caíram em um golpe imobiliário envolvendo 25 propriedades no condado de Palm Beach, Lee, Port St. Lucie e Indian River, segundo informações da polícia.
Uma mulher identificada como Tabria Anorria Josey, de 20 anos, de Loxahatchee, foi presa por listar imóveis em sites populares como o Craigslist, Zillow e Facebook Marketplace, se passando por proprietária de imóveis de outras pessoas. Ela se dizia corretora de imóveis e falsificava o processo inicial para compra de casas, levando o dinheiro do depósito de dezenas de pessoas. Ela embolsou mais de $300 mil com as fraudes.
“A acusada tirou vantagem do mercado de imóveis, que está aquecido e se aproveitou da boa-fé de compradores e pessoas querendo alugar casas”, disse a procuradora Ashley Moody.
Para parecer verdadeira, Tabria criou uma falsa title company, um site falso de imobiliária, identidade falsa de corretora e endereços de e-mails. O esquema começou em novembro de 2020 e só foi descoberto agora.
Outra suspeita identificada como Kiana Russell, de 22 anos, também foi presa acusada pelo golpe.
Segundo a promotora, as golpistas negociavam por até duas semanas com compradores e, assim que eles depositavam a primeira parte para assegurar o negócio, elas desapareciam.
“É preciso ter cuidado. Quando os imóveis parecem estar com preços muito baixos, fique atento, pode ser golpe. Além disso, não deposite nada sem visitar o local e ter certeza de que a transação é legítima”, diz a promotora.
Vítimas desse tipo de golpe podem fazer denúncias pelo telefone 800-407-4880.