A polícia em Chelsea, em Massachusetts, está investigando o envio de cartas falsas a imigrantes, alegando ser do Department of Homeland and Security (DHS) e informando que eles devem deixar o país.
Segundo as autoridades, o documento intitulado “Notice of Removal” diz aos imigrantes que eles estão sob vigilância e serão forçados a sair dos EUA se não partirem por conta própria.
A carta falsa elenca, ainda, as supostas razões para a remoção: Estar nos EUA sem visto ou ter entrado sem ter passado pela inspeção da imigração; estar trabalhando ilegalmente; ter se passado por cidadão americano; falsificação de documentos; fraude no imposto de renda.
O chefe de polícia de Chelsea, Brian Kyes, disse que consultou o DHS, em Boston, e confirmou que o documento é ilegítimo.
“Por favor, desconsidere o conteúdo sobre deixar o país imediatamente e assim por diante”, disse Kyes. “Isto é totalmente fraudulento”, comunicou.
Segundo Kyes, cerca de uma dúzia de pessoas receberam as cartas até agora. A polícia não tem certeza sobre como os destinatários das correspondências estão sendo selecionados, mas observou que todas eles possuem sobrenomes latinos.
A polícia está pedindo que quem receber a carta a entregue à polícia para que ela possa investigar.