Se você é portador do green card e se encaixa nos requisitos e no prazo necessário para adquirir a cidadania americana, o governo está oferecendo $10 milhões em subsídios. O U.S. Citizenship and Immigration Services (USCIS) anunciou esta semana que os recursos são provenientes de taxas pagas à Imigração e tem o objetivo de ajudar pessoas de baixa renda.
Os mais de $10 milhões oferecidos serão distribuídos em todo o território dos EUA às organizações pró-imigrantes sem fins lucrativos, que auxiliam residentes a obterem a cidadania e também para imigrantes que fazem do programa de refugiados e solicitantes de asilo.
“Essas oportunidades de subsídios são para as organizações que preparam residentes permanentes legais para a naturalização e promovem o conhecimento de inglês, história e civismo”, diz o anúncio do USCIS.
Um imigrante é elegível para cidadania por meio de naturalização se for residente permanente por pelo menos cinco anos e cumprir todos os outros requisitos de elegibilidade. As novas concessões do USCIS se dividem em duas categorias:
Na primeira, os fundos serão distribuídos a 36 organizações que auxiliam residentes legais permanentes com educação e serviços de cidadania para sua solicitação de naturalização. A educação inclui o idioma inglês, partes históricas e cívicas do teste de naturalização.
A segunda categoria apoiará os residentes que entraram no país sob o programa de admissão de refugiados ou receberam asilo.
O prazo para a solicitação da bolsa vai até o dia 15 de agosto.
O USCIS anunciará os selecionados para o financiamento em setembro. Informações clique aqui.