Brasil

Imagens do aeroporto de Roma gravaram agressão a filho de Alexandre de Moraes

Segundo relatos de fontes da Polícia Federal que assistiram ao vídeo, as imagens mostram um tapa de Roberto Mantovani contra o filho do ministro do STF

A Polícia Federal do Brasil instaurou inquérito para apurar acusações de agressão, ameaça, injúria e difamação contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na sexta-feira (14), no aeroporto de Roma, na Itália. As imagens gravadas pelo circuito interno do aeroporto devem ser enviadas nesta quinta-feira (20) pela Interpol da Itália para a Interpol do Brasil e, em seguida, para o delegado que cuida do inquérito em Brasília para perícia.

Segundo relatos de fontes da Polícia Federal que assistiram ao vídeo, as imagens mostram um tapa de Roberto Mantovani contra o filho do ministro do STF. Em depoimento à PF, na terça-feira (18), o casal acusado negou a agressão. Eles afirmam que, na verdade, foram vítimas de ofensas por parte do filho de Moraes, segundo o advogado de defesa Ralph Tórtima Stettinger. Segundo ele, Mantovani admitiu que ele “afastou com o braço” o filho de Alexandre de Moraes, alegando que estava defendendo sua esposa, Andréia Munarão que, segundo ele, estava sendo hostilizada.

Ainda na terça, a PF fez buscas na casa dos envolvidos em dois endereços da cidade de Santa Bárbara d’Oeste, interior de São Paulo. As buscas foram autorizadas pela presidente do STF, Rosa Weber. Foram aprendidos dois celulares e três computadores.

*com informações do G1

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo