Um idoso de 72 anos morador do condado de Brevard teve que ser submetido a uma cirurgia para amputar parte da perna após sofrer um ataque de jacaré. O incidente aconteceu na sexta-feira (14) dentro da área de um clube de golfe em Titusville, na Flórida Central. A vítima perdeu a perna direita do joelho para baixo e continua hospitalizada. Autoridades do Florida Fish and Wildlife Conservation Commission (FWCC) disseram que o animal saiu de um canal e atacou o homem por volta das 2 p.m. O socorro foi acionado e o idoso, que não teve a identidade revelada, transportado de helicóptero para o serviço de emergência mais próximo.
Oficiais armados com rifles rastrearam o canal e encontraram o réptil com partes de um pé humano despontando na boca. Segundo o canal local WESH, quatro tiros foram disparados e o jacaré foi morto na água. Um segundo jacaré que estava no canal também foi morto.
Em fevereiro, uma mulher de 85 anos de idade morreu após ser mordida e arrastada para a água na comunidade Spanish Lakes Fairways, Fort Piece, no condado de St. Lucie. “Se você encontrar um jacaré em seu quintal, mantenha uma distância segura, e enviaremos um caçador profissional para resolver a situação”, alertou o FWCC. A hotline do órgão e 866-FWC-GATOR (866-392-4286).