Local Manchete

Identificados os corpos encontrados em avião da JetBlue em Fort Lauderdale

A investigação sobre a causa das mortes e como os jovens conseguiram entrar na aeronave continuam em andamento

O incidente com a JetBlue ocorreu em janeiro, e traz à tona discussões sobre a vigilância e segurança dos aeroportos internacionais (Foto Tomás Del Coro/Flickr)
O incidente com a JetBlue ocorreu em janeiro, e traz à tona discussões sobre a vigilância e segurança dos aeroportos internacionais (Foto Tomás Del Coro/Flickr)

O escritório do Xerife de Broward confirmou a identidade das duas vítimas encontradas mortas no trem de pouso de um avião da JetBlue no Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood, no início de janeiro. Após análise de DNA, as autoridades identificaram os corpos como sendo de Jeik Aniluz Lusi, de 18 anos, e Elvis Borques Castillo, de 16 anos.

Os dois adolescentes foram encontrados no dia 6 de janeiro, durante uma inspeção de rotina na aeronave, que havia chegado de Nova York. O voo proveniente do Aeroporto Internacional JFK aterrissou às 11h03 p.m. Após os paramédicos confirmarem o falecimento das vítimas, a unidade de homicídios foi acionada para investigar as circunstâncias das  mortes.

O caso envolve dois aeroportos que recebem um grande número de voos e  passageiros de outros países – o Aeroporto Internacional de Fort Lauderdale-Hollywood e o JFK – e aumenta as preocupações com a segurança e vigilância em aeroportos internacionais.

A investigação sobre como os rapazes conseguiram acessar o compartimento do trem de pouso e as razões de sua tentativa de fuga continua. Um parente de Jeik Aniluz Lusi informou à CNN que o jovem estava desaparecido desde 3 de janeiro e sugeriu que ele, junto com outros dois adolescentes, tentava fugir da República Dominicana.

Com informações da CNN.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version