A polícia de Miami-Dade divulgou no domingo (18) os nomes das seis pessoas que morreram depois que uma passarela caiu na tarde de quinta-feira (15), na Florida Internacional University (FIU). Cinco corpos foram retirados do meio dos escombros e uma outra pessoa morreu no hospital.
São eles: Ronaldo Fraga Hernandez, Oswald Gonzales, Alberto Arias, Navarro Brown, Brandon Brownfield e Alexa Duran, de 18 anos, que era estudante da universidade.
A passarela de $14.2 milhões foi instalada no dia 10 com objetivo de facilitar o acesso dos estudantes do campus da FIU a uma área onde muitos deles residem em dormitórios coletivos. A previsão de inauguração era 2019.
A FIU, antes de instalá-la, chegou a afirmar que o método de instalação adotado reduziria o risco para trabalhadores, pedestres e motoristas, e diminuiria as interrupções no tráfego na área. Ela era projetada para resistir a furacões e poderia ser usada por 100 anos, de acordo com informações da universidade.
Oito pessoas ainda estão internadas no Kendall Regional Medical Center. O advogado de um ciclista atingido por destroços da ponte, já avisou que vai entrar com um processo na Justiça buscando indenização pelos danos sofridos.