Local Manchete

Idalia avança para a Georgia depois de causar estragos e deixar pelo menos dois mortos na Flórida

O furacão Idalia atingiu o sudeste da Georgia depois de passar pela costa do Golfo da Flórida com tempestades que provocaram pelo menos duas mortes

O furacão Idalia atingiu o sudeste da Georgia depois de passar pela costa do Golfo da Flórida com tempestades que provocaram pelo menos duas mortes e deixaram centenas de milhares sem energia na quarta-feira (30). Mais de 280 mil pessoas ficaram sem eletricidade na Flórida no início da tarde, de acordo com PowerOutage.US. Duas pessoas morreram em acidentes de carro relacionados ao clima nos condados de Alachua e Pasco, informou a polícia.

Idalia atingiu a costa pela manhã como uma tempestade catastrófica de categoria 3 em Keaton Beach, na costa de Big Bend, a menos de 90 milhas a sudeste da capital do estado, Tallahassee. Desde então, o furacão enfraqueceu para uma tempestade de categoria 1, com ventos máximos sustentados de 90 milhas por hora, de acordo com o National Hurricane Center.

Pelo menos 30 dos 67 condados da Flórida emitiram algum tipo de ordem de evacuação antes da tempestade. As pessoas que não evacuaram deveriam se abrigar no local, de acordo com a agência estadual de gerenciamento de emergências.

Várias pontes importantes que ligam as ilhas da Florida ao continente estão agora inacessíveis, uma vez que a violenta jornada de Idalia através do estado ameaça agora a costa da Georgia e South Carolina com inundações intensas, ventos ferozes e tornados.

Espera-se que o Idalia enfraqueça ainda mais à medida que avança para o interior, mas continuará a ser um furacão enquanto a tempestade se deslocar pelo sudeste da Georgia e região sul de South Carolina na noite de quarta-feira, de acordo com as últimas previsões.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version