Local Manchete

Idalia atinge a Flórida como um ‘catastrófico’ furacão de categoria 3

Segundo o National Hurricane Center, Idalia atingiu brevemente o status de categoria 4 e depois foi rebaixado por volta das 7 am

O furacão Idalia atingiu a costa da Flórida, em Big Bend, perto de Keaton Beach, pouco antes das 8 am nesta quarta-feira (30), trazendo uma “catastrófica” tempestade de categoria 3. Segundo o National Hurricane Center, Idalia atingiu brevemente o status de categoria 4 e depois foi rebaixado por volta das 7 am. No entanto, a mudança na velocidade do vento não diminui a ameaça de ondas perigosas e ventos prejudiciais, disseram os meteorologistas.

O sistema atingiu a costa da Flórida com ventos máximos sustentados de 125 mph. Os danos causados ​​pelas tempestades podem se estender por cerca de 200 milhas ao longo da costa oeste da Flórida, passando pela área de Tampa Bay com ondas de 12 a 16 pés acima do nível do solo.

O escritório do Serviço Meteorológico Nacional em Tallahassee alertou os moradores sobre regiões que “podem ficar inabitáveis ​​por várias semanas ou meses” devido aos danos causados ​​pelo furacão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo