Imigração

ICE prende brasileiro procurado por extorsão em MG e acusado de agressão em Brockton (MA)

A ERO Boston prendeu o brasileiro sem incidentes após sua libertação do Tribunal Distrital de Brockton por múltiplas acusações criminais locais pendentes

O ICE, através de seu departamento de Operações de Execução e Remoção (ERO) de Boston, prendeu em 21 de novembro um fugitivo procurado no Brasil por extorsão. Segundo as autoridades, o brasileiro é também acusado de estrangulamento e agressão em Brockton, Massachusetts. O homem de 31 anos não teve sua identidade revelada.

De acordo com um comunicado oficial, o brasileiro foi inicialmente preso pela Patrulha de Fronteira dos EUA por entrar ilegalmente nos Estados Unidos e removido para o México em novembro de 2018. Ele entrou novamente de forma ilegal no país em data e local desconhecidos, sem ser admitido ou inspecionado por um serviço de imigração. Em setembro de 2019, ele foi condenado por extorsão e sentenciado a cinco anos de prisão por um tribunal criminal de Minas Gerais, Brasil. As autoridades brasileiras estão atualmente buscando sua custódia para cumprir a condenação.

“Os fugitivos estrangeiros condenados não têm o direito de usar nosso sistema de imigração para fugir da Justiça em seu próprio país”, disse o Diretor do Escritório de Campo do ERO em Boston, Todd M. Lyons. “A ERO Boston coloca fugitivos como este indivíduo, que enfrenta graves acusações criminais, no topo da nossa lista de prioridades. Aqueles que esperam escapar à justiça não encontrarão refúgio em New England. Iremos procurá-los, apreendê-los e deportá-los para que não possam mais representar uma ameaça aos membros da nossa comunidade”, disse.

A ERO Boston prendeu o brasileiro sem incidentes após sua libertação do Tribunal Distrital de Brockton por múltiplas acusações criminais locais pendentes. Ele permanecerá sob custódia do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) enquanto o ERO Boston busca sua deportação dos Estados Unidos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo