Estados Unidos Imigração

ICE prende brasileiro condenado em Connecticut

Brasileiro era condenado por crimes graves.

O ERO (Enforcement and Removal Operations) é uma unidade dentro da ICE responsável pela detenção e remoção de imigrantes que violam a lei. Foto: @EROBoston

A ICE (Immigration and Customs Enforcement) prendeu um homem de 52 anos em Brooklyn, Connecticut, após sua liberação da custódia estadual. Ele havia sido condenado pelo Tribunal Superior de Connecticut por agressão sexual, restrição ilegal e por violar duas ordens de proteção.

Emerson Eduardo Ferreira foi sentenciado em agosto de 2023 a 18 anos de prisão, com quatro anos cumpridos e dez anos de liberdade condicional. Segundo Patricia H. Hyde, diretora interina da ICE Boston, Ferreira demonstrou desrespeito flagrante pelas leis dos Estados Unidos e pela segurança pública. O acusado entrou legalmente nos Estados Unidos em 1999, mas violou as condições de sua permanência.

Ferreira foi preso em 24 de janeiro de 2025 e permanece sob custódia da ICE, que já havia emitido uma detenção imigratória contra ele em abril de 2024, com o objetivo de que ele comparecesse diante de um juiz de imigração do Departamento de Justiça.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo