O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) anunciou a prisão do brasileiro Warley Neto, de 24 anos, acusado de envolvimento sexual com menor de idade. Ele foi preso em janeiro deste ano e, no dia 23 de agosto, foi transferido para uma prisão do ICE. Segundo as autoridades, o brasileiro entrou pela fronteira do Texas em março de 2018.
“Warley Neto é acusado de agredir sexualmente uma criança de 16 anos e representa um risco significativo à sociedade. Estamos satisfeitos pela cooperação do departamento de polícia do condado de Duke, que permitiu que Neto fosse transferido para uma prisão da imigração. Muitas vezes, a polícia local decide soltar criminosos e se recusam a entregá-los para o ICE, e eles voltam a cometer crimes”, disse o ICE em nota.
De acordo com o ICE, o brasileiro já havia sido detido pela polícia de Edgartown em junho de 2023 por suspeita de estrangulamento e por tentar sufocar um membro da família. Ele foi condenado a cumprir 364 dias de prisão, mas ficou preso apenas 90 dias.