Imigração Manchete Notícias

ICE prende 8.276 imigrantes entre 20 e 31 de janeiro; média diária é de 800 prisões

Para efeitos de comparação, o governo anterior prendia um média de 300 indocumentados por dia

ICE prende hondurenho no Texas (Foto ICE)

O U.S. Immigration and Customs Enforcement (ICE) prendeu 8.276 indocumentados entre os dias 20 e 31 de janeiro deste ano. A média diária é de 800 detenções e 650 notificações emitidas a presos pela polícia, que não têm status legal no País. Esses serão deportados ou enviados para prisões do ICE assim que o processo de transferência for concluído. As informações foram postadas pelo ICE na rede social X.

O presidente Donald Trump está cumprindo o que prometeu, que é fechar o cerco contra imigrantes em situação irregular. Para efeito de comparação, no governo Biden, no ano fiscal de 2024 (entre outubro de 2023 e setembro de 2024), a média de prisões era de 300 indocumentados por dia; o total foi de 113.431 prisões neste período.

Entretanto, o número de prisões ainda está aquém do prometido pelo Republicano, que disse que faria uma “deportação em massa”. Segundo estimativas do Pew Research Center, existem hoje 11 milhões de indocumentados nos Estados Unidos: o ICE levaria 17 anos se continuar neste passo para deportar todo mundo.

Detentos indocumentados

Estrangeiros detidos em prisões dos EUA por motivos diversos também estão na mira da agência federal. De acordo com o ICE, 6.577 detentos foram notificados desde o dia 20 de janeiro – data da posse de Trump – e deverão ser deportados ou enviados para prisões da imigração por estarem fora de status.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version