Imigração

ICE encaminha para processo federal mais de 200 criminosos estrangeiros deportados anteriormente dos EUA

No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não-cidadãos com antecedentes criminais

O ICE determina a custódia caso a caso, de acordo com a legislação dos EUA. Foto: ICE

As Operações de Execução e Remoção (ERO) do Departamento de Imigração e Alfândega dos EUA (ICE) em Salt Lake City encaminharam 208 cidadãos estrangeiros para processo criminal federal até o momento no ano fiscal de 2023. Estas referências incluem estrangeiros que foram anteriormente deportados dos Estados Unidos com condenação por crime agravado, que inclui homicídio, violação, fraude ou abuso sexual de um menor. Os casos passíveis de processo criminal federal por crimes de imigração podem ser apresentados ao Ministério Público dos EUA.

“Criminosos de carreira que foram deportados anteriormente são frequentemente atraídos de volta da fronteira para Utah”, disse o diretor do escritório de campo do ERO em Salt Lake City, Michael Bernacke. “Nossa parceria com o Ministério Público dos EUA no processamento de crimes de imigração desencoraja a travessia da fronteira daqueles que poderiam causar danos aos residentes de Utah.”

Independentemente da nacionalidade, o ICE determina a custódia caso a caso, de acordo com a legislação dos EUA e a política do Departamento de Segurança Interna (DHS) dos EUA, considerando as circunstâncias de cada caso. No ano fiscal de 2022, o ERO prendeu 46.396 não-cidadãos com antecedentes criminais. Este grupo teve 198.498 acusações e condenações associadas, incluindo 21.531 crimes de agressão; 8.164 crimes sexuais e de agressão sexual; 5.554 crimes com armas; 1.501 crimes relacionados a homicídio; e 1.114 crimes de sequestro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version