Imigração Local

ICE acusa tribunal de Worcester (MA) de liberar brasileiro acusado de agressão e porte ilegal de arma de fogo

A jurisdição local ignorou um detentor de imigração e libertou o indivíduo da custódia

A Agência de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE) está acusando o tribunal de Worcester, em Massachusetts, de liberar um cidadão brasileiro acusado de agressão e assalto à mão armada, que estava presente ilegalmente no país. A identidade do homem não foi revelada pelas autoridades.

O brasileiro de 21 anos foi preso pelas Operações de Execução e Remoção (ERO) Boston em Worcester, onde enfrenta acusações de agressão com arma perigosa, porte ilegal de arma de fogo, munição sem licença e disparo de arma de fogo dentro de uma habitação. Apesar da detenção ativa emitida pelo ICE, o tribunal local decidiu libertá-lo da custódia.

“Quando jurisdições locais ignoram detentores de imigração, aumentam a ameaça aos residentes da comunidade”, disse Todd M. Lyons, diretor do escritório de campo do ERO em Boston. “Este indivíduo foi posteriormente preso e acusado de crimes graves; ainda assim, a jurisdição local recusou-se a honrar nosso detentor e libertou-o para potencialmente reincidir”, afirmou.

O brasileiro foi inicialmente detido pela Patrulha de Fronteira dos EUA em março de 2019 após entrar ilegalmente no país perto de Santa Teresa, New Mexico. Ele foi libertado sob fiança e posteriormente preso em Connecticut por invasão criminosa e violação da paz. A ERO Boston emitiu uma prisão de imigração contra ele em outubro de 2022.

Apesar da prisão atualizada, o brasileiro foi libertado da Casa de Correções do Condado de Worcester em uma data não divulgada, sem que o ICE fosse notificado. Ele foi preso novamente em 5 de abril de 2024, em Worcester, por oficiais de deportação do ERO Boston. As informações foram publicadas no site oficial do ICE.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version