Colunas

Hooters entra com pedido de falência

A rede fechou dezenas de restaurantes no ano passado alegando aumento nos custos de mão de obra e alimentos

: A Hooters se junta a outras redes, como BurgerFi e Red Lobster, que também entraram com pedido de falência. (Foto: Ildar Sagdejev/Wikimedia)
: A Hooters se junta a outras redes, como BurgerFi e Red Lobster, que também entraram com pedido de falência. (Foto: Ildar Sagdejev/Wikimedia)

Conhecida por seu time de garçonetes vestidas na cor laranja, a rede de restaurantes Hooter anunciou na segunda-feira (31) que entrou com pedido de falência. A rede fechou dezenas de lojas no ano passado, sob a alegação de aumento de custos com produtos e funcionários, e esse número poderá crescer. A empresa disse que planeja sair do Chapter 11 – processo semelhante à recuperação judicial brasileira – em um período de 90 a 120 dias.

A companhia planeja vender todas as suas 100 unidades próprias para dois grupos de franqueados que operam restaurantes nas áreas de Tampa, Flórida e Chicago. Juntos eles são responsáveis por um terço dos estabelecimentos de franquia da marca nos Estados Unidos. Entre os compradores estão os fundadores da Hooters, incluindo Neil Kiefer, CEO do grupo franqueado Hooters Inc.

Em entrevista à Bloomberg News, Kiefer disse que o plano de recuperação inclui tornar a rede mais familiar, e que a aquisição liderada pelo fundador permitirá que a Hooters “volte às suas raízes”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo