Agentes do FBI mataram um homem em Utah, na quarta-feira (9), depois que ele reagiu a uma tentativa de prisão. O homem é acusado de fazer ameaças contra o presidente Joe Biden, que vai fazer uma visita ao estado. De acordo com informações da polícia, Craig Robertson teria apontado uma arma para os agentes quando foi abordado. Investigadores disseram que ele tinha um rifle e diversas armas de fogo em casa.
Em uma das ameaças, Robertson postou em uma rede social. “Ouvi dizer que Biden está vindo para Utah. Procurando meu terno e limpando a poeira do meu M24 sniper rifle. Bem-vindo palhaço-chefe”. Ele teria postado outras ameaças contra políticos democratas e procuradores ligados a acusações contra o ex-presidente Donald Trump.
Em outro post, Robertson falou: “Olá FBI, vocês ainda estão monitorando minhas redes sociais? Estou apenas checando para ter certeza de que posso ter uma arma carregada em mãos se vocês aparecerem”.
Em nota, o FBI informou que está investigando o caso. “O FBI está revisando o tiroteio envolvendo os nossos agentes, em incidente ocorrido na manhã de quarta-feira em Provo, Utah. Nós levamos a sério todo o tipo de ocorrência que envolve nossos agentes”.
O presidente Biden vai visitar, nesta quinta-feira (10) um hospital de veteranos em Salt Lake City para falar sobre benefícios para ex-combatentes.