Um homem se passou por funcionário de uma empresa de gás em Rochester Hills, uma área nobre do subúrbio do Michigan, teve permissão para entrar em uma mansão e acabou matando o proprietário. O acusado é Carlos Jose Hernandez, de 37 anos, que foi preso na Louisiana e vai responder por homicídio e roubo. Hernandez estava com o uniforme da empresa DTE, um crachá falso e um papel timbrado, que ele usou para mostrar ao proprietário pela câmera da entrada. Um outro bandido participou da ação e também foi detido.
A vítima foi identificada como Hussein Murray, de 72 anos. Ele era dono de uma joalheria e de uma loja de penhores. Segundo a polícia, os homens estavam em busca de joias e dinheiro.
Assim que o proprietário abriu a porta, ele levou Hernandez para o porão, onde estava o gás. Não se sabe se Murray reagiu ao perceber que estava sendo assaltado e acabou sendo assassinado. A esposa dele foi amarrada, mas conseguiu se desvencilhar e chamar a polícia.
De acordo com informações da polícia do condado de Oakland, pelas câmeras de segurança da casa, é possível ver o homem com um colete. Ele bate a campainha e mostra seu crachá e papel timbrado ao dono da casa. Em um primeiro momento, ele não abriu, mas acabou cedendo no dia seguinte. “Somos da DTE, estamos checando se existem vazamentos de gás”, disse o criminoso.
A empresa DTE pede que, antes de abrir a porta, entre em contato com a empresa pelo telefone 800-477-4747 para checar se o funcionário de fato trabalha para eles.