Não é uma boa ideia deixar o seu veículo aberto e sem ninguém de olho nele em New York. Pode custar caro.
Um homem roubou à luz do dia um balde cheio de flocos de ouro, no valor de $1,6 milhões, da traseira de um caminhão estacionado em Midtown Manhattan, no dia 29 passado. O ‘pote de ouro’ pesava cerca de 86 libras (39kg).
O carro-forte fazia uma entrega e ficou com a porta traseira aberta e abandonada em frente ao número 48 da West 48th Street, entre Quinta e Sexta avenidas. Um homem aproveitou-se da distração dos entregadores e saiu andando com a preciosa carga.
Em um video divulgado pelo sistema de vigilância do New York Police Department vê-se um homem aproximar-se da traseira do caminhão, agarrar o balde e sair andando com ele pela rua. A princípio, aparentemente o homem iria pasar direto pelo caminhão, mas quando percebe o balde abandonado dá meia-volta para agarrá-lo.
O vídeo mostra ainda dois homens conversando em frente ao caminhão enquanto o suspeito foge carregando o balde precioso. Mas adiante, vê-se o homem parando para tomar fôlego depois de carregar alguns metros o pesado balde.
O NYPD está à procura dele. Foi descrito como de origem hispânica, com cerca de 5″6 (1m68cm) de altura, 155 libras de peso (68kg), aparentando entre 50 e 60 anos.
A polícia desconfia que ele esteja escondido na Flórida, entre Orlando e Miami.
Veja o vídeo: