Um morador do Texas de 78 anos morreu depois de contrair a temida bactéria carnívora (flesh-eating bacteria) enquando estava pescando no Texas.
A filha de Jerry Sebek, Kim Sebek, disse que o pai não tinha ferimentos visíveis e nenhuma doença que baixasse sua imunidade.
Ela disse que o pai começou a se sentir mal, com febre, vômito e dificuldade para respirar logo depois que voltou da pescaria.
Ele foi levado para o hospital e inicialmente tratado com sintomas de desidratação. Com a piora do quadro, Jerry foi internado e acabou falecendo duas semanas depois de infecção generalizada.
“Eu estou chocada e sem acreditar. Meu pai era um homem maravilhoso, um homem de família, que adorava caçar e pescar”, comentou Kim.
Informações úteis
O atendimento médico rápido e o tratamento adequado são as chaves para o sucesso em caso de contaminação pela bactéria carnívora ou flesh eating bacteria. O grupo de bactérias é encontrado na água, mas também pode ser encontrado na areia.
De acordo com o Florida Department of Health (DOH), a bactéria está presente em águas mornas. “As pessoas infectadas têm complicações principalmente se não recebem o tratamento médico rápido e adequado”, informa o DOH.
Entre as recomendações estão:
– Não entre na água ou fique na areia se tiver machucados e feridas;
– Limpe o machucado caso tenha entrado em contato com a água;
– Procure tratamento médico imediatamente após sentir qualquer sinal de infecção, como inchaço, dor e febre;
– Avise o médico que esteve em contato com a água do mar, piscina ou banheira.
O departamento alerta que a bactéria é inofensiva até encontrar o ambiente favorável para sua proliferação, como um ferimento por menor que seja.
De acordo com o CDC, pelo menos 100 pessoas morrem por infecção pela bactéria nos EUA todos os anos e a incidência aumenta nos meses de verão.