Histórico

Homem invade LAX a tiros, mata e fere agentes do TSA

Alvos de Paul Ciancia eram agentes da Transportation Security Administration (TSA)

DA REDAÇÃO, COM AGÊNCIAS — Um agente da TSA (Transportation Security Administration) morreu e várias pessoas ficaram feridas depois que um homem armado abriu fogo no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX)

A polícia identificou o suspeito como sendo Paul Ciancia, de 23 anos, segundo divulgou a Associated Press. De acordo com informações de registro público obtidas pelo Yahoo News, Ciancia tem domicílio em Pennsville, New Jersey. O suspeito foi dominado por agentes de segurança do aeroporto e está preso.

Ciancia carregava uma mochila com uma nota escrita a mão dizendo que queria “matar porcos e TSA”, segundo informou à AP um agente que pediu anonimato por não estar autorizado a dar declarações.

O TSA confirmou a morte de um agente e que vários outros estavam feridos.

Testemunhas disseram que ouviram ” oito ou dez” disparos, e em seguida todo mundo estava no chão e em busca de refúgio. Uma das testemunhas disse que o suspeito carregava um rifle.

A polícia acredita que Ciancia tenha agido sozinho.

Jim Featherstone, chefe dos bombeiros em LAX, disse que sete pacientes foram atendidos e eviados para hospitais da região.

O centro médico da Universidade da Califórnia informou que no momento cuida de três feridos no tiroteio, um em estado grave.

O presidente Obama fez um breve comentário sobre o tiroteio, e disse a repórteres que “Obviamente estamos monitorando a situação e estamos preocupados, mas vamos deixar que a polícia cuide do caso.”

A nota oficial divulgada pela manhã dizia que o suspeito abriu fogo no Terminal 3 do aeroporto às 9:20am (horário do Pacífico)

A FDA (Federal Aviation Administration) decidiu fechar o aeroporto para pousos e decolagens durante boa parte da manhã, e o acesso a LAX foi fechado temporariamente.

(NOTÍCIA ATUALIZADA)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version