Policiais da Pensilvânia prenderam Braeden Phillips, acusado de planejar um ataque a tiros para o dia 21 de abril, tendo como alvo a Escola de Ensino Médio State College. Inicialmente, o suspeito pretendia realizar a ação em 20 de abril, mas mudou os planos ao perceber que a data cairia em um domingo. O dia marca os 26 anos do massacre na Escola Secundária de Columbine, que deixou 12 alunos e um professor mortos.
Phillips, ex-morador de c, teria uma lista com os nomes das pessoas que seriam atacadas e planejava o atentado com o apoio de outro indivíduo – incluindo a instalação de explosivos nos banheiros da escola.
As investigações começaram após funcionários de um centro comunitário para jovens em State College informarem à polícia sobre as ameaças. O suspeito teria discutido seus planos com moradores da região.
Em comunicado divulgado no sábado (12), a polícia informou que Phillips foi acusado de conspiração para cometer assassinato e porte ilegal de arma de fogo. O jovem de 20 anos foi visto com uma pistola modelo Glock em diversas ocasiões. A idade mínima para possuir armas de fogo na Pensilvânia é 21 anos.
Ele está detido na Penitenciária do Condado de Centre, onde aguarda a audiência preliminar marcada para 16 de abril. O seu pedido de fiança foi negado.