Estados Unidos

Homem de Utah que estava recebendo $130K em benefícios de deficiência é preso por fraude

Com toda pressão do governo federal, Calvin Perry foi condenado a 12 meses de prisão domiciliar, quatro anos de liberdade condicional e terá de pagar $130.901 em restituição

Um homem do Utah foi apanhado a defraudar o Social Security Administration (Administração da Segurança Social) durante cerca de seis anos depois de ter sido visto fazendo trabalhos pesados.

Calvin Perry, 53 anos, de Sandy, Texas, recebeu benefícios de invalidez em 2012 depois que ele relatou uma lesão nas costas. Ele informou à SSA que não trabalhava há mais de uma década porque tinha problemas em ficar de pé e andar, segundo documentos do tribunal.

Mas Perry estava trabalhando secretamente a tempo inteiro em uma empresa de jardinagem que exigia dele levantar máquinas pesadas.Os agentes da SSA perceberam a fraude ao ver o homem em seu local de trabalho em outubro e novembro de 2023.

Com toda pressão do governo federal, Perry foi condenado a 12 meses de prisão domiciliar, quatro anos de liberdade condicional e terá de pagar $130.901 em restituição na terça-feira (10).

Fotos dos vídeos de monitoramento exibidas nos documentos do tribunal mostraram Perry realizando trabalhos manuais, como carregar um cortador de relva no reboque, levantar o tailgate do chão e carregar um grande objeto em seu ombro enquanto subia as escadas.

Durante a investigação, os agentes entrevistaram seu chefe e informaram Perry sobre a gravação. Promotores disseram que ele confessou a fraude e se declarou culpado de roubo de propriedade do governo em 1º de julho.

Quando Perry foi aprovado para benefícios de deficiência, o SSA informou o beneficiário que ele precisaria relatar quaisquer mudanças no emprego, renda e sua condição. Mas, como era pago por fora, quando começou a trabalhar em 2017, ele foi capaz de esconder sua renda e capacidade de trabalhar. Durante seu emprego, Perry ganhava até $4,400 por mês com a empresa de serviços de jardinagem.

Os agentes da SSA seguiram as informações de que Perry estava a trabalhando e deram-lhe um Relatório de Revisão de Incapacidade Contínua para preencher, o que nunca foi feito. Então seus benefícios foram suspensos.

Em novembro de 2023, ele apareceu em um escritório do SSA em South Jordan e preencheu o relatório – mantendo que ele não trabalhava desde 2011. Levou apenas um mês para Perry ser descoberto como fraudador do SSA.

Não é a primeira vez que o Perry tenta ultrapassar o governo federal. Em 2005, ele foi condenado em Utah depois de um funcionário revelar que ele tentou receber subsídios de desemprego enquanto tinha um emprego, segundo documentos do tribunal.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo