A Polícia de Miami anunciou a prisão de um homem de 73 anos acusado de atirar em outro homem e iniciar um grande incêndio em um complexo de apartamentos em Miami, que desabrigou mais de 40 moradores, em sua maioria idosos, na manhã de segunda-feira (10). As autoridades afirmaram que este foi o maior incêndio na região em 25 anos, com três estações de bombeiros trabalhando para conter o fogo.
A polícia foi chamada ao complexo de apartamentos Temple Court, na 431 NW 3rd Street, e encontrou um homem no terceiro andar que havia sido baleado. Ele foi levado ao Hospital Jackson Memorial em estado crítico. Além da pessoa baleada, três bombeiros também foram hospitalizados e um morador precisou de tratamento de inalação por intoxicação de fumaça. Dois desses bombeiros já receberam alta.
Na tarde de segunda-feira, o suspeito, identificado como Juan Francisco Figueroa, foi detido em Allapattah. Fontes afirmaram à CBS News que Figueroa discutiu com um funcionário do Temple Court Apartments, atirou nele e depois iniciou o incêndio. Esse funcionário foi identificado como Feder Biotte, de 31 anos. Ele foi levado às pressas para o Jackson Memorial e está em estado crítico. Figueroa foi acusado de tentativa de homicídio e incêndio criminoso de primeiro grau.
#Watch | Firefighters battle massive fire engulfing apartment building in #Miami pic.twitter.com/wxAPXVgJuH
— DD News (@DDNewslive) June 11, 2024