Incidente resultou na morte de duas pessoas e deixou várias outras feridas
Ao menos duas pessoas morreram na terça-feira (30) depois que um passageiro ateou fogo em si mesmo dentro de um Shinkansen, o trem-bala do Japão, um incidente que causou a interdição da linha afetada e suspendeu a circulação de outras composições de alta velocidade.
O incidente aconteceu por volta das 11h30 locais, em um dos trens de alta velocidade da linha Tokai, que faz o trajeto entre Tóquio e Osaka, segundo explicou à agência Efe um porta-voz da companhia ferroviária JR Central.
Quando a composição se encontrava entre as estações de Shin Yokohama e Odawara, um de seus passageiros derramou algum líquido inflamável em seu próprio corpo e ateou fogo em si mesmo, segundo essa mesma fonte.
Um homem e uma mulher morreram por causa do incidente, informou a emissora pública japonesa NHK, que não detalhou se entre as vítimas estava o passageiro que ateou fogo em si mesmo, ou se também há outras pessoas feridas.
As autoridades controlaram o incêndio, provocado dentro do primeiro vagão do Shinkansen, que permaneceu parado na linha férrea entre as duas estações citadas e foi parcialmente esvaziado. O episódio também obrigou a JR Central a interromper temporariamente os outros trens de alta velocidade que fazem o trajeto entre Tóquio e Osaka, segundo o porta-voz.