Imigração

Imigrantes ilegais receberão um ultimato de deportação daqui a cerca de 10 dias, diz o diretor do ICE

Tom Homan afirma em entrevista que imigrantes ilegais devem sair do país enquanto podem para não sofrerem sanções no futuro

“As travessias de fronteira caíram quase 90%”, disse Homan durante a entrevista (Foto: ICE)
“As travessias de fronteira caíram quase 90%”, disse Homan durante a entrevista (Foto: ICE)

O governo Trump em breve lançará um programa para incentivar os imigrantes ilegais a se autodeportarem, de acordo com o Tom Homan, diretor do Immigration and Customs Enforcement (ICE)

Em um vídeo postado no X, Homan disse que seu estará incentivando os imigrantes ilegais a saírem enquanto podem.

“As travessias de fronteira caíram quase 90%”, disse Homan durante a entrevista.

Ele observou que, na terça-feira (5), 486 imigrantes ilegais entraram nos Estados Unidos, em comparação com o que ele estimava ser até 11,000 travessias ilegais por dia durante o governo Biden.

“Haverá um anúncio na próxima semana, mais ou menos, em que começaremos. Se eles se apresentarem ao ICE, antes de se autodeportarem ou pararem em um porto de entrada, daremos crédito a eles por isso”, disse ele.

Homan indicou que a autodeportação é do interesse dos imigrantes ilegais.

“Haverá um aviso (…) daqui a cerca de 10 dias, no qual discutiremos exatamente essa questão e daremos aos estrangeiros ilegais o direito de se autodeportarem, para que não sejam impedidos de entrar no país”, disse ele.

“Se você for deportado deste país, formalmente deportado, você será impedido de entrar por um período de cinco a 20 anos, dependendo do seu caso, e não poderá voltar em nenhuma circunstância, mesmo que tenha um filho cidadão americano”, disse Homan.

Em uma entrevista recente, Homan rebateu as alegações de que o ICE estaria invadindo igrejas indiscriminadamente.

“Se tivermos uma ameaça significativa à segurança pública ou à segurança nacional, por exemplo, em uma escola de ensino médio e soubermos que ele está vendendo drogas, que está prejudicando outras crianças na escola, iremos agir, disse ele.

“Isso não significa que estamos fazendo uma varredura na escola. Não estamos fazendo varreduras. Não estamos fazendo varreduras nas escolas primárias. Não vamos entrar em uma igreja e fazer uma grande operação de fiscalização”, disse ele.

“Mas quando temos uma ameaça à segurança pública ou à segurança nacional, não há porto seguro. Portanto, nós vamos até lá”, disse ele, acrescentando que a propaganda sobre invasões a igrejas ‘não é verdadeira’.

“Todo mundo que o ICE prende é produto de uma operação de fiscalização direcionada. Na verdade, fazemos o que chamamos de folha de operação de fugitivos”, disse ele.

“Os agentes sabem exatamente quem estão procurando, praticamente onde vão encontrá-los. E outras questões – se há crianças na casa – porque eles investigam muito antes de prender alguém”, disse ele.

O senador republicano Lindsey Graham, da Carolina do Sul, disse que mais dinheiro será liberado em breve para aumentar a fiscalização da imigração, de acordo com um comunicado à imprensa em seu site.

“Para aqueles que acreditam que os republicanos devem cumprir suas promessas de segurança nas fronteiras, deportação em massa de estrangeiros ilegais criminosos: eu concordo”, disse Graham.

“É por isso que o Comitê de Orçamento do Senado avançará na próxima semana para dar ao chefe do ICE no governo Trump, Tom Homan, o dinheiro de que ele precisa para terminar o muro, contratar agentes do ICE para deportar imigrantes ilegais criminosos e criar mais leitos de detenção, para que não liberemos mais pessoas perigosas no país”, disse ele, referindo-se ao orçamento para o ano fiscal atual, que deve ser adotado em março, quando o projeto de lei orçamentária provisório existente expirar. “Essa será a lei de segurança de fronteira mais transformadora da história do nosso país. É hora de agir”, disse ele.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version