Histórico

Herói corinthiano, Guerrero está na mira dos europeus

Da redação com GloboEsporte- Depois de marcar o único gol que deu o título de campeão do Mundial de Clubes ao Corinthias, o atacante Paolo Guerrero não deve ficar por muito tempo no time brasileiro. No domingo (16), ele mostrou que seu nome vai ficar na história do clube. Após o mundial realizado no Japão, o jogador ficou na Alemanha alegando problemas particulares. Isso aumentou ainda mais as especulações de um possível retorno para o futebol europeu.

Durante a semana, um membro da família, teria dito que o jogador, nascido no Peru, está sendo cogitado até mesmo pelo própria Chelsea, time derrotado no domingo e que ficou com a segunda colocação no mundial. O jornal peruano La Republica também noticiou que o jogador está na mira de grandes clubes europeus, como Juventus-ITA e Schalke 04-ALE.

Autor dos dois gols marcados pelo Timão no Mundial (um na semifinal contra o Al Ahly e outro na decisão diante do Chelsea), Guerrero foi eleito o terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes, ficando atrás de Cássio (goleiro do Corinthians) e David Luiz (zagueiro do Chelsea), que conquistaram as bolas de ouro e prata respectivamente. O atacante corintiano foi contratado no dia 13 de julho por aproximadamente R$ 7,5 milhões junto ao Hamburgo-ALE e assinou contrato por três anos.

Apesar de ser peruano, Paolo Guerrero foi revelado nas categorias de base do Bayern de Munique-ALE, onde ficou por quatro anos até se transferir para o Hamburgo. Em sua passagem–2006 e 2012 -, disputou cerca de 125 partidas e marcou 35 gols. Com a camisa do Timão, são 17 jogos e oito gols. Além disso, o atacante é titular absoluto na seleção peruana.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo

Exit mobile version