Um barco foi interceptado pela Guarda Costeira tentando desembarcar ilegalmente nos Estados Unidos doze imigrantes provenientes de Haiti, China e Bangladesh na noite de terça-feira (11), perto de Key Biscayne. A embarcação era pilotada por Earlin Cargill, cidadão das Bahamas, que disse aos agentes que recebeu $700 para trazer os imigrantes de Bimini a Key Biscayne.
O caso aconteceu por volta das 8:30 p.m. de 11 de fevereiro, quando agentes monitorando uma estação de radar em Palm Beach detectaram um barco não identificado vindo das Bahamas na direção de Key Biscayne.
Uma patrulha da Guarda Costeira foi acionada e o barco foi interceptado a cerca de 4 milhas da costa. O piloto não obedeceu a uma primeira ordem de parar, e foi preciso um tiro de advertência para que respeitasse a ordem. A precária embarcação possuía somente um motor e não tinha luzes de navegação.
Uma mulher não identificada foi levada para o Mercy Hospital em Coconut Grove, para exames por causa de uma condição médica não divulgada, segundo o boletim da Guarda Costeira sobre o caso.
O piloto do barco está preso no Federal Detention Center of Miami. O boletim de ocorrência não informa sobre o destino dos imigrantes apreendidos na operação.